Como reduzir os custos de trabalhar em 4 passos

Como reduzir os custos de trabalhar em 4 passos

Toda a gente sabe que existem custos relacionados com qualquer trabalho, por mais pequenos que sejam. O dinheiro gasto em refeições, cafés, combustível ou transportes públicos, parque de estacionamento ou até mesmo nas roupas de trabalho, são custos de trabalhar que, ao final de algum tempo, podem chegar a valores elevados.

Ainda que algumas despesas não possam ser evitadas, a verdade é que existem formas de dar a volta a algumas delas. Saiba como reduzir os custos de trabalhar.

Continue reading…

Almoço no trabalho para os dias em que se esquece da marmita

Almoço no trabalho para os dias em que se esquece da marmita

Esqueceu-se de levar a marmita para o trabalho e está sem tempo para um almoço mais demorado ou com preguiça de abandonar o escritório? Não há problema!

Já existem, no Porto e Lisboa, empresas que lhe levam a marmita ao escritório! Refeições tipicamente portuguesas, saudáveis ou até mesmo vegetarianas entregues, a tempo e horas, no seu escritório. Já não tem desculpa para não ter almoço no trabalho.

Continue reading…

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços

Sente que está a gastar cada vez mais dinheiro com refeições fora de casa? A mudança de hábitos pode não ser fácil, mas é benéfica, não só para a sua carteira como para a sua saúde.

Estas quatro dicas vão ajudá-lo, não só a poupar nos almoços, como em todas as refeições ao longo do dia. Comece a pô-las em prática. A sua carteira vai agradecer e a sua saúde também!

4 formas de poupar nos almoços

1. Comece o dia com um bom pequeno-almoço

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços - Comece o dia com um bom pequeno-almoço

Pode parecer que não está relacionado, mas a verdade é que está. Quando tomamos um bom pequeno-almoço, com tudo aquilo que necessitamos para começar bem o dia, temos menos tendência a comer demasiado durante o resto do dia e, principalmente, ao almoço.

Continue reading…

Descubra a hora certa para beber café

Descubra a hora certa para beber café

Sabe que há uma hora certa para beber café? Os estudos indicam que a escolha do momento ideal para ingerir a bebida vai ter influência directa no seu desempenho ao longo do dia. Convém por isso estar atento ao relógio.

Para muitos portugueses, sobretudo os que integram o mercado de trabalho, é um ritual matinal sagrado. O dia só começa a sério depois do primeiro café. Sem ele nada feito. O problema é que se não for a hora certa para beber café, os efeitos podem ser precisamente os opostos ao pretendido. Se quer fazer da cafeína uma aliada, então esteja atento ao que lhe vamos contar.

Os youtubers canadianos Gregory Brown e Mitchell Moffit (Ciências Biológicas pela Universidade de Guelph, no Canadá) trouxeram de novo à baila o assunto. A verdade é que um estudo de 2013, da autoria de Steven Miller, um doutorado em Ciências da Saúde, pela Universidade Militar de Bethesda (EUA), já afirmava que a ingestão da cafeína deveria seguir um horário.

Continue reading…

7 alimentos que melhoram o humor

7 alimentos que melhoram o humor

Sabia que há alimentos que melhoram o humor? O estudos mais recentes indicam que há uma relação directa entre o que comemos e a forma como nos sentimos. Ter uma alimentação saudável é por isso uma vantagem.

Quando estamos tristes, irritados ou stressados, um quadrinho ou dois de chocolate podem fazer toda a diferença. Verdade ou mentira? Ora há alternativas mais saudáveis que são igualmente benéficas. A verdade é que há vários outros alimentos, menos calóricos, que melhoram o humor e que podem facilmente ser introduzidos na sua dieta.

Em termos práticos e científicos, estamos a falar de um conjunto de alimentos que estimulam a produção dos neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina. Estes, por sua vez, são responsáveis pela sensação de prazer, bem estar e optimismo. Além disso regulam a capacidade de aprendizagem, o sono e o humor.

Continue reading…