Os 5 piores empregos do mundo

Os 5 piores empregos do mundo

Sabia que há pessoas que têm, como emprego, limpar esgotos, fezes de animais ou até mesmo os rabos dos mesmos? Ainda que possa soar a brincadeira, a verdade é que existem empregos do género! Grandes pesadelos para quem os tem e, obviamente, considerados os piores empregos por toda a gente.

Continue reading…

Trabalhar em cruzeiros: o bom e o mau

Trabalhar em cruzeiros: o bom e o mau

E que tal subir a bordo de uma carreira em alto mar? Neste artigo apresentamos-lhe as vantagens e as desvantagens de trabalhar em cruzeiros.

Trabalhar em cruzeiros pode ser uma alternativa para quem busca uma oportunidade de emprego ou apenas queira dar um novo rumo à sua carreira. E se põe esta hipótese em cima da mesa, saiba que as oportunidades de emprego nesta área têm aumentado. No entanto, enveredar por uma carreira em alto mar, apesar de à primeira vista parecer ser uma oportunidade aliciante, tem as suas responsabilidades, aspetos negativos e positivos. Assim, antes de embarcar, conheça aqui algumas vantagens e desvantagens de trabalhar em cruzeiros.

Continue reading…

As 10 profissões mais bem pagas, com procura

As 10 profissões mais bem pagas, com procura

Apesar da inegável crise que atravessamos, esta ainda não chegou a algumas áreas de atividade, que continuam a recrutar profissionais e a pagar bons salários. Curioso? Conheça neste artigo as profissões mais bem pagas e com procura.

Desde cedo nos questionamos quais serão as profissões mais bem pagas e com procura. Se não for antes, no momento de entrada na universidade, esses são dois fatores que pesam na decisão da área de estudos a seguir.

Se antes estes dois aspetos eram pensados com o objetivo de no futuro se conseguir um emprego bem remunerado, agora, face à atual situação do país, muitos jovens já pensam em escolher uma área que lhes dê uma oportunidade de carreira.

Continue reading…

Profissões proibidas para as mulheres

Profissões proibidas para as mulheres

Em pleno século XXI ainda existem preconceitos em relação às mulheres no mercado de trabalho, bem como profissões interditas a mulheres. Não acredita? É triste mas, infelizmente, é a verdade.

Um relatório elaborado pelo Banco Mundial descobriu que existem diversas profissões, um pouco por todo o mundo, interditas a mulheres.

Este relatório analisou, não só as condições de trabalho, como também as leis do trabalhador em todos os cantos do mundo e descobriu que, em alguns países, existem profissões proibidas para as mulheres.

Continue reading…

Melhores empregos para estudantes

Melhores empregos para estudantes

A crise económica que se tem feito sentir não perdoa ninguém e, tendo em conta os avultados custos necessários para conseguir obter a educação necessária, muitos são os estudantes que procuram trabalho para conseguir equilibrar as contas.

A grande maioria opta por trabalhos em part-time, de forma a conseguir conciliar com os estudos, quer sejam apenas ao fim de semana, às noites ou até mesmo trabalhos pontuais que já ajudam a conseguir obter um rendimento extra.

Se alguns procuram, exclusivamente, empregos relacionados com a sua área de estudo, outros optam por qualquer tipo de emprego, de forma a conseguir um rendimento extra ao final do mês, enriquecendo o currículo e ganhando outro tipo de valências profissionais.

Continue reading…

6 Formas estranhas de ganhar dinheiro

6 Formas estranhas de ganhar dinheiro

Muitas vezes, por muito que trabalhe horas extra, o que ganha não é tanto quanto gostaria, certo? A única forma de conseguir ganhar mais dinheiro, da forma convencional, é arranjando um segundo trabalho ou ainda mais horas extra, certo?

Mas existem formas não tão convencionais de ganhar dinheiro. Quer conhecê-las? Ainda que algumas não existam, neste momento, em Portugal, estas são 6 formas estranhas de ganhar dinheiro que deve conhecer!

6 formas estranhas de ganhar dinheiro

1. Venda o seu cabelo

6 Formas estranhas de ganhar dinheiro - Venda o seu cabelo

A precisar de um corte radical? Então esta é uma boa forma de ganhar um dinheiro extra com isso! Dependendo do tamanho, grossura e cor, poderá conseguir uma boa quantia pelo seu cabelo, principalmente se o cabelo nunca tiver sido pintado.

Continue reading…