Ideias de negócio para o dia dos namorados

Ideias de negócio para o dia dos namorados

O mês de Fevereiro traz consigo, não só o Carnaval, como também o dia dos Namorados, e muitos são aqueles que apostam neste mês para criar pequenos negócios que lhes permitam algum retorno graças a estas festividades.

Apresentamos aqui ideias para o Dia dos Namorado. Para além do significado inerente, o Dia dos Namorados é muito relacionado com o consumismo, levando as pessoas a comprarem presentes e a investirem em surpresas para as suas caras metade.

Se gostava de criar uma loja própria ou apenas aproveitar esta ocasião para fazer umas vendas independentes, deve informar-se primeiro, de forma a avaliar o potencial dessa ideia.

O Dia dos Namorados é um negócio que dá dinheiro?

O Dia dos Namorados é uma ocasião que permite ganhar dinheiro, claro que sim, tendo em conta que a tendência nessa altura é a subida das vendas.

No entanto, se trabalhar em casa ou tiver uma loja “pequena” e/ou tradicional, as dificuldades podem ser maiores, pois terá de contar sempre com a concorrência das grandes superfícies comerciais.

Uma boa forma de contornar essa situação é apostar em produtos únicos e, claro, antecipar-se!

O que vender no Dia dos Namorados?

Nesta data, existe uma troca de presentes intensa, pois é a ocasião onde os casais procuram agradar e surpreender a sua cara metade.

Existem alguns presentes que já são habituais nestas ocasiões e nos quais pode apostar. Estas são apenas algumas opções de produtos que pode vender no Dia dos Namorados:

  • Flores
  • Perfumes
  • Chocolates
  • Calçado
  • Roupa
  • Produtos de peluche
  • Aparelhos eletrónicos

Aposte nos presentes únicos e na personalização

Se o objetivo é ganhar dinheiro com o Dia dos Namorados deve apostar em produtos diferenciados e/ou personalizados.

Chocolates personalizados, roupa personalizada, até mesmo calçado, acessórios e aparelhos electrónicos que permitam distinguir de tudo o resto existente no mercado.

Tudo aquilo que os casais puderem oferecer que os faça sentir mais como um só e que demonstre carinho e atenção são bons presentes e nos quais deve apostar.

Antecipe-se

Se o objetivo é ganhar dinheiro com as vendas do Dia dos Namorados, é extremamente importante que comece a pensar nisso muito antes da data.

Ainda que as pessoas deixem as comprar para a última hora, não vai conseguir ter produtos competitivos para apresentar e, consequentemente, não vai conseguir um bom número de vendas antes do dia.

Consulte todas as ofertas de emprego no Jobtide

Comments

comments