Entrevista de emprego em inglês: saiba como se preparar

Entrevista de emprego em inglês: saiba como preparar-se

As entrevistas de emprego são sempre momentos de pressão para os candidatos, principalmente se for feita num idioma que não é a sua língua materna. A pensar nisso, preparamos um conjunto de dicas para o ajudar a preparar-se para uma entrevista de emprego em inglês.

Atualmente o inglês é uma competência já praticamente obrigatória no mercado de trabalho. Por isso, muitas vezes, os empregadores, para avaliarem o nível dos candidatos, optam por realizar a entrevista de emprego em inglês. Isto pode acontecer quando se trata de multinacionais, em que a língua de comunicação habitual é o inglês, ou apenas para comprovar o nível de inglês dos candidatos. Além disso, se pensa em emigrar, nomeadamente para países onde o inglês é a língua materna, prepare-se também, pois será nesta língua que fará a entrevista.

Continue reading…

“Porque devemos contratá-lo?” – Tenha a resposta na ponta da língua

“Porque devemos contratá-lo?” - Tenha a resposta na ponta da língua

O seu CV chamou à atenção do empregador e foi chamado para a fase da entrevista. A primeira barreira está ultrapassada, mas precisa agora de se preparar para a segunda! Estudar previamente algumas respostas às perguntas mais habituais, como “Porque podemos contratá-lo?” pode ajudá-lo maximizar o seu sucesso junto do entrevistador.

Porque devemos contratá-lo?” Com certeza que numa entrevista de emprego, já lhe fizeram esta pergunta, pois é praticamente obrigatória. Na primeira vez que lha fizeram, soube logo responder? Deu uma resposta estruturada?

“Porque devemos contratá-lo?” O que Responder?

Não existe uma resposta correta ou errada. Tudo depende do contexto, da vaga a que se está a candidatar e da empresa em causa. Mas uma coisa é certa, esta é a sua oportunidade de convencer o recrutador de que é a pessoa certa para o cargo.

Continue reading…