Como escrever um email?

Como escrever um email?

O envio de cartas caiu em desuso para dar lugar ao envio de emails, que cada vez são mais usados na comunicação. Descubra aqui algumas dicas de como escrever um email.

Atualmente o email tem um grande peso no modo como comunicamos, seja para se candidatar a um emprego, para comunicar com o seu chefe, ou até mesmo com os amigos. Mas, como escrever um email sem falhas grosseiras?

Continue reading…

Empresas de recrutamento: uma preciosa ajuda na procura de emprego

Empresas de recrutamento: uma preciosa ajuda na procura de emprego

Está à procura de emprego? Então saiba que as empresas de recrutamento podem ser uma ajuda muito útil na sua busca.

Para quem procura emprego, as empresas de recrutamento já não devem ser uma novidade, pois muitas das ofertas que vão surgindo são destas empresas. Independentemente da área de atuação, estas agências acabam por facilitar o trabalho de busca de emprego, pois reúnem nos seus sites dezenas de ofertas, espalhadas por todo o país.

Continue reading…

4 Erros básicos na carta de apresentação

4 erros básicos na carta de apresentação

Algumas pessoas criam os seus currículos de uma forma meticulosa, tendo em conta todas as dicas importantes para o potenciar, mas cometem erros básicos na carta de apresentação.

Por muito que pense que apenas o currículo importa, a verdade é que a melhor forma de potenciar a sua procura por emprego, é criando um “kit” completo, que inclui, não só um CV completo e com qualidade, como também uma carta de apresentação adequada.

Continue reading…

Entrevista de emprego em inglês: saiba como se preparar

Entrevista de emprego em inglês: saiba como preparar-se

As entrevistas de emprego são sempre momentos de pressão para os candidatos, principalmente se for feita num idioma que não é a sua língua materna. A pensar nisso, preparamos um conjunto de dicas para o ajudar a preparar-se para uma entrevista de emprego em inglês.

Atualmente o inglês é uma competência já praticamente obrigatória no mercado de trabalho. Por isso, muitas vezes, os empregadores, para avaliarem o nível dos candidatos, optam por realizar a entrevista de emprego em inglês. Isto pode acontecer quando se trata de multinacionais, em que a língua de comunicação habitual é o inglês, ou apenas para comprovar o nível de inglês dos candidatos. Além disso, se pensa em emigrar, nomeadamente para países onde o inglês é a língua materna, prepare-se também, pois será nesta língua que fará a entrevista.

Continue reading…